Página inicial  >Juiz nega pedido de prisão do suspeito de atirar em turista argentino
Juiz nega pedido de prisão do suspeito de atirar em turista argentino

Juiz nega pedido de prisão do suspeito de atirar em turista argentino

Juiz nega pedido de prisão do suspeito de atirar em turista argentino

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o autor do disparo que atingiu um turista argentino em um dos acessos à comunidade do Escondidinho, na Zona Norte. Segundo os investigadores, o criminoso é morador da comunidade dos Prazeres e foi reconhecido pelas testemunhas.

  • Leia também: Turista argentino é baleado no Rio após errar caminho para o Cristo Redentor

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, tem mais de 20 anotações criminais, muitas delas por delitos violentos. A autoridade policial pediu a prisão dele e de outros três integrantes do grupo criminoso. A investigação está em andamento para identificar os demais envolvidos.

  • Leia também: Homem morre enquanto aguardava atendimento em UPA no Rio de Janeiro

No entanto, o juiz plantonista Orlando Eliazaro Feitosa não decretou a prisão do quarteto porque considerou não se tratar de um caso de urgência. Em nota enviada ao Correio, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro disse que o juiz fundamentou a decisão com os devidos esclarecimentos que o levou a não decretação das prisões. "Inclusive, foi o entendimento também do Ministério Público", afirmou o órgão.

"Em que pese a gravidade dos fatos, tal circunstância por si só não serve de justificativa para a distribuição da representação neste Juízo Plantonista, de modo que a medida pode ser avaliada pelo Juízo natural ou pelo Plantão Judiciário Diurno. Assim, constato não haver urgência qualificada que fundamente a necessidade de intervenção deste Juízo de plantão, em detrimento do Juízo Natural, sendo o mais plausível a remessa do presente procedimento ao Juízo Criminal do local dos fatos em expediente forense regular", escreveu o juiz.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A vítima do disparo é Gaston Fernando Burlon, ex-secretário de Turismo de Bariloche. Ele está internado e o quadro de saúde dele é considerado "gravíssimo". 

Saiba Mais

  • Brasil Jovem morre em acidente horas após comemorar a própria formatura
  • Brasil Estudante morre após passar mal durante festa em Santa Catarina
  • Brasil Três pessoas são atingidas por raios em São Sebastião, no litoral de SP
  • Brasil Prevenção é fundamental contra o câncer de pele
  • Brasil Jornal britânico compara Lula a Biden e diz que estado de saúde gera dúvidas sobre candidatura em 2026

Tags

  • Justiça
  • polícia civil
  • rio de janeiro
Fonte do artigo:bolão timemania